terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estão roubando as doações de Santa Catarina.

O que vocês acham disso?

Terça-feira, 16/12/2008
Milhões de donativos dados aos desabrigados por pessoas do país inteiro foram roubados, inclusive por soldados do Exército que estavam lá para ajudar. O controle da saída dos objetos será mais rígido.

40 comentários:

  1. É um absurdo...até soldados do Exército foram flagrados apoderando-se de doações!Providências têm que ser tomadas com urgencia.

    ResponderExcluir
  2. Bom, para ficar melhor somente uma contratação de uma empresa de logística com os recursos da doação, para distribuir as doações. Pode!???!!!

    ResponderExcluir
  3. no brasil isto é normal, em entidades filantropicas,igrejas e etc. sabes porque ? porque vemos estes politicos roubando descaradamente no gongresso nacional, enfin, todos nos, roubamos e sonegamos impostos, pois isto tambem é roubo a palavra sonegar ja diz tudo concordam.mas isto so vai parar quando a LEI do BRASIL não for aplicada para os P.P.P (pobres, pretos e putas), ai sim o brasileiro vai tomar vergonha na cara. SILVIO PÉLICO PILÓ SOBRINHO E MAIL- pelicopilo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olha... o que dizer de pessoas que tiram proveito em situações como esta???
    Como mudar a mentalidade deste povo???
    Lamantável é pouco... é deprimente isso...
    As pessoas alegam que tudo é culpa de educação e etc.. mas na verdade, as pessoas não tem MORAL, IDONEIDADE, CARATER... é isso que falta às pessoas... pq sem isso, jamais a pessoa será honesta.

    ResponderExcluir
  5. Sempre que posso visito Santa Catarina, então ela é para mim minha cidade do coração. Procurei um meio de poder ajudar a cidade reerguer, mas encontrei esta notícia que deixa a todos nós brasileiros com o coração partido.
    Peço as autoridades deste país, que punam os culpados com mais um dia de trabalho, para pagar o roubo de quem não tem o poder de defesa.

    ResponderExcluir
  6. A PROVA É QUE CADA NÃO TEM CORAÇÃO, ISSO FOI FEITO ERRADO. ACHO QUE VAI ACABAR DISTRUINDO TUDO POIS AS COISAS MELHORES JA PEGARAM VAI FICAR O RESTO. TEM PESSOAS QUE PERDEU A CASA E TEM DINHEIRO EM BANCO E NÃO FAIS QUESTAO DA TUDO NAS RUAS. QUEM PERDEU E QUEM NUNCA TEVE PORQUE TEM PESSOAS QUE NÃO PERDEU PORQUE NUNCA TIVERAM.

    ResponderExcluir
  7. Uma pena.
    Certamente as pessoas envolvidas devem ser punidas exemplarmente, mas o que é ser punido no Brasil?
    Pessoas ruins existem em qq lugar do mundo, desde o mais pobre até as superpotencias, o que difere, é a sensação e a certeza da impunidade que os criminosos tem aqui na terra Brasilis, o certeza de que se pode cuspir na cara do povo, que trabalha, que ajuda e que tenta viver uma vida justa.
    Se policias matam crianças dentro do carro, e são inocentados.
    se promotor mata e é incentado.
    se políticos roubam milhões e desviam verbas , como a CPI das ambulancias denuncoiu, e mesmo assim são reeleitos, o que dizer de pessoas que roubam tenis e sutiens?
    Esses sim são presos, são crápulas, bandidos.
    Ora, porque o povo não se indigna tb com as absurdas taxas de impostos a que somos obrigados a pagar, e mesmo assim milhares de pessoas não tem sequer um médico a disposição?
    porque não se indignar qdo o Senado está prestes a votar uma lei que, mesmo na imensa crise que estamos passando, deve criar mais 7000 cargos de vereadores, para mamar na teta do imposto que a gente paga?
    Porque o povo t não se indigna pelo fato dos senadores e deputados poderem contartar parente para trabalharam para eles?
    Não digo que esse fato dos caras roubarem as doeçãoes não seja repugnante, mas e o resto?

    ResponderExcluir
  8. PARECE UM MONTE DE LIXO FIZERAM AS COISAS DE FORMA ERRADA FORAM DANDO TUDO TEM COISAS QUE VAI SE ESTRAGAR. TEM TANTO LOCAL PRECISANDO E FICA TUDO ASSIM, NÃO É SO LA QUE TEM DESABRIGADO NÃO. TEM PESSOAS DESABRIGANDA DA VIDA.

    ResponderExcluir
  9. Isso é vergonhoso!!! Pessoas com condições boas roubando doações para aqueles que perderam tudo com essas chuvas, que até mesmo perderam entes queridos. Pior é ter q ver nossos soldados fazendo o mesmo, logo eles q deveriam dar o exemplo.
    Mais do q vergonhoso é revoltante!! São pessoas sem caráter e egoístas. Só espero q isso não acabe em pizza, como costumamos ver a toda hora, e q todos os envolvidos nessa VERGONHA sejam punidos.

    ResponderExcluir
  10. Isso é um absurdo tão grande que me deixa sem fala de tão chocada! Acredito que daqui pra frente as doações devam ser intregues a entidades como a Cruz Vermelha.

    ResponderExcluir
  11. Vergonhoso!!!
    Temo que esses fatos "pontuais"sejam em maior número do que se apurou.
    Faço um apelo para que REALMENTE se faça uma fiscalização efetiva, porque isso faz com que nós, os doadores, nos sintamos uns palhaços, e a diminuição da credibilidade de como as doações são distribuidas prejudica enormemente àqueles que estão muitíssimo necessitados.
    Era melhor que aquelas pessoas, em vez de se apresentarem como "voluntários", estivessem muito longe de Santa Catarina, ou melhor, muitíssimo longe do Brasil.
    Obrigada pela oportunidade do desabafo.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o amigo João Friedmann...tem tanta coisa errada que "algumas pessoas" se acham com direitos de fazer o mesmo. Eu morei em Itajaí e tive a minha casa invadida pela água no ano de 1.983, grávida de 8 mêses e no ano de 1.984 com um filho de 05 mêses. Graças a Deus meu marido estava empregado e conseguimos dar a volta e refazer nossa vida. Naquela época já sabíamos de pessoas que haviam se beneficiado "por trabalharem como voluntárias" sem terem sido atingidas pela água, enquanto que muitos como nós, que tinhamos como sobreviver do salário, nada pegamos para que fosse dado a quem tinha mais necessidade. Atualmente moro no Paraná e fiz uma grande coleta para mandar aos irmãos Catarinense, porque o importante é fazer-mos a nossa parte. Um dia essa minora também despertará...e se não fôr por amor, será pela dôr, infelismente.

    ResponderExcluir
  13. Pois é, e lá no Nordeste o povo passa necessidade o ano inteiro. Só que as chuvas em SC dão mais Ibope. É a eterna hipocrisia brasileira!

    ResponderExcluir
  14. Pois é....não há o que se comentar numa situação dessas. Que coisa triste..que deprimente. Devemos torcer para que pessoas como essas nunca precisem desse tipo de ajuda.
    Mas vejam vocês quando faltou água...os comerciantes mercenários que vendiam o galão de agua por 5,00 passaram a vendê-lo a 15,00..isso para mim também é roubo.

    ResponderExcluir
  15. Um absurdo, nem podemos dizer que isso é coisa só de brasileiro, isso é coisa de ser humano podre.
    Se não quer ajudar, não atrapalhe.
    Eu fiz a minha parte, doei muita coisa, se pudesse doaria muito mais.
    O que estraga tudo isso é saber que tem povo medíocre que não vê a tragédia, só quer saber dele mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Faço minhas as palavras do sr. João Friedmann.

    ResponderExcluir
  17. Um absurdo uma coisa dessas! É bom mesmo divulgar e mostrar ao publico as pessoas que fizeram isso!
    Gente que não tem consideração e sinceridade!
    O que me deixou emocionada mesmo foi o caso do senhor que achou R$20.000,00 no bolso do casaco e DEVOLVEU! Ainda mais ele ter perdido tudo ! familia, casa e ainda foi entregar ao dono o que não era seu!
    E agora esses safados, ignorantes fazem uma coisa dessa! Será que eles deram alguma coisa também? Mas hão de pagar!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente acho que todos nós já haviamos pensado que boa parte das doaçoes nao chegaria ao destino correto!
    E vocês acreditam que alguém vai fazer algo contra isso? Difícil.
    Triste. Muito triste.

    ResponderExcluir
  19. Fiquei, muito trista em saber que tem pessoas que tiram proveito do sofrimentos dos outros para tirar vantagens.
    Mas temos que acreditar que pessoas assim são poucos e a outra parte são de pessoas sensivel a dor dos nossos irmãos.
    Deus ajude o nosso povo brasileiro, poque somos um povo bom .e perdõe os fracos.
    Júlia

    ResponderExcluir
  20. Isto é a cara do Brasil! Por isso, quando eu doa alguma coisa, prefiro fazer pessoalmente.
    Quem inicia este tipo de atividade, deve ser organizado.
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  21. Moro no Nordeste e como disse um anônimo...
    só mesmo as chuvas de Santa Catarina (povo bonito!) pra tanta arrecadação...
    pena não olharem a seca que persiste e mata todos os anos...
    quaqnto ao roubo....é só observaqr o exemplo dos políticos...
    o que esperar de um povo que se espelha neles?

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente vergonhoso. Isso apenas faz com que a solidariedade vá se extinguindo.
    Por falta de pessoal não está havendo o devido controle, e por falta de amor e vergonha esses desclassificados conseguem estragar uma ação tão nobre.
    Que Deus realmente tenha piedade dessas almas sujas e Ele sabe que são pobres, não financeiramente, mas pobres de espírito e de fé.

    ResponderExcluir
  23. INFELIZMENTE, estou tão decepcionada que não mandei nada já prevendo isso...

    Não achei novidade...

    As coisas melhores (não genralizando) já ficam na onde foram doadas e depois vai o RESTO.

    Tristeza... tristeza e tristeza...

    Agora fico imaginando o que vai acontecer com os dinheiros que foram colocados na conta corrente que fizeram....

    Rede globo tbm faz o mesmo, com a criança esperança e depois dá de herorina, que descobriu algo fomidável...

    Sacanagem, né!

    Como disseram os exemplos vem de cima....Políticos, campanhas, etc e tal...

    ResponderExcluir
  24. Jacqueline -Bh
    A novidade seria se isso nao acontecesse .

    ResponderExcluir
  25. É triste saber que estamos vivendo em um mundo com pessoas tão atrasadas como essas que roubaram as doações.Atrasadas em evolução espiritual.Mas como disse um amigo acima se eles não aprenderem por amor aprenderam pela dor.Com certeza passarão por situações semelhantes, pois sabemos que toda acão tem uma reação.É triste, muito triste.

    ResponderExcluir
  26. A sociedade já tá falida!
    Só resta agora sabermos como vamos fazer daqui pra frente.
    nada que foi feito antes serve de exemplo!
    Triste...mas é verdade!

    ResponderExcluir
  27. Isso é um absurdo.Desumano e cruel.As pessoas
    perderam o amor pelo próximo e por si próprios,
    estou chocada e muito triste.As autoridades,não
    podem se calar.Providências tvem ser tomadas
    imediatamente.Patita.(linda-morena-07@hotmail.
    com

    ResponderExcluir
  28. Mauro querido amigo!
    Nesta tragédia de SC existem muitas pessoas precisando de bens materias... como pessoas precisando de bens espirituais!
    Não vamos deixar que este lamentável acontecimento desvie nossas atenções.
    Paz e Luz a todos!

    ResponderExcluir
  29. Peço as autoridades deste país, que punam os culpados,com processo judicial, para pagar o roubo de quem não tem o poder de defesa.Ninguem mais vai roubar.

    ResponderExcluir
  30. È uma vergonha falta de sensibilidades por partes de certas pessoas ,isso não deveria ter acontecido ja está passando da hora do povo brasileiro mudar suas atitudes.Seja em qualquer situações............

    ResponderExcluir
  31. Estava na cara isso...
    Tantas doações paradas lá....

    ResponderExcluir
  32. Em minha opinião estas pessoas devem ser entrevistadas para se averiguar o grau de necessitade pelas quais elas tmabém estão passando, não se pode julgar e condenar sem antes se fazer este tipo de averiguação, pois talvez estas pessoas sejam carentes também.

    ResponderExcluir
  33. Falam de ação e reação, por acaso alguém se lembra quais Estados lutaram tanto pela separação dos outros Estados? Seria toda região Sul incluindo Santa Catarina? Eles não queriam a emancipação do resto do Brasil? Não queriam ser independentes? Pois é, agora quem depende tanto da ajuda solidária dos outros Estados? Pois é se exaltaram e agora estão sofrendo as consequencias. Quem se exalta será.......Completem vocês.

    ResponderExcluir
  34. Já era de se esperar.... Lamentável!!!!!!!!!!!
    Não podemos confiar em mais nada!

    ResponderExcluir
  35. Sabe o que vai acontecer? Gente que já não tem disposição pra ajudar ninguem, vai dizer:
    "_Por isso que eu não ajudo!"
    Porque falta de escrupulos existe em todo lugar, consciencia não chegou pra todos, e pra esses que tem coragem de pegar o que não é pra eles, fiquem expertos, amanha pode ser vc que vai estar nesta situação precisando de alguma coisa que alguem em quem vc confiava tirou de vc!A natureza cobra , mesma coisa com o d$$$$, quem sabe quantos vão se beneficiar com estas somas que são depositadas, ninguem vai ter acesso aos numeros, os ratos estão cuidando do queijo!
    Eu enviei minha colaboração,não me arrependo, o resto é da consciencia de cada um,o que importa é que qndo acontece algo desta natureza, temos que abrir a mão,os armarios e o cor~ção ajudar, os que precisam estão esperando!
    Amanhã pode ser a nossa vez de precisar!

    ResponderExcluir
  36. De novo, a IMPUNIDADE,uma característica que, infelizmente, tomou forma em nosso País, tão rico...a falta de sensibilidade e o capitalismo selvagem parece ter criado raízes em alguns seres humanos. Quem acompanha a história sabe muito bem que muitos alimentos foram lançados aos rios, ou mar, porque os preços estavam baixíssimos...e o que me parece é que a falta de sensatez e ética do Poder se alastra de uma forma tal que contagia as pessoas, que deixam de lado a solidariedade, a dignidade, honra e brio. Por outro, semanas atrás, o presidente Lula quis até facilitar o envio de doações em dinheiro (publicado pela imprensa) e pediu ao Congresso que desburocratizasse o procedimento, fazendo que as autoridades de Santa Catarina é que teriam de enviar esses documentos o mais rápido possível. Então aconteceu um fato interessante: até poucos dias atrás, nenhuma autoridade daquele Estado havia mandado a Brasília sequer os papéis para facilitar o processo de destinação da verba...O que pensar? Obrigada pelo espaço, Mauro, um grande abraço parabéns, mais uma vez, por você estar sempre voltado para as questões humanitárias e solidárias. Um dia chegamos lá!! Mharilda Vargas

    ResponderExcluir
  37. Moro em Blumenau e tive pessoas da familia q sofreram com a enchente, explosões do gasoduto entre outras coisas q vemos e eu q moro aqui não vi passar na Tv coisas piores q aconteceram e não mostraram. "Mãe salvando o filho e morrendo soterrada", Infelizmente houve roubo de doações, aqui em Blumenau foi controlado por uma equipe de vigilantes, porém, falar mal do estado de Sta catarina por dois nordestinos...é mal. Sim, o povo daqui é lindo e trabalhador, se existiu roubo nas doações, não são todos catarinenses q fazem isso. Convido os dois nordestinos para vir para cá e ver a calamidade q está aqui.O "POVO LINDO" vai recebe-los de braços abertos, mesmo nesta desgraça.

    ResponderExcluir
  38. Moro em Petrópolis - RJ, e vi isto acontecer aqui por duas vezes, até porque é um município de médio porte, localizado no Estado do RJ, e é mais fácil descobrir as maracutais que são feitas aqui. Por isto, não me surpreendo. São só mais "alguns casos" de "desvio de conduta", destes "cidadãos", num país onde já ocorreram inúmeros escândalos de corrupção em Brasília, e em, praticamente, todos os municípios e estados do país. O que, nós cidadãos de bem, temos de fazer é impedirmos de qualquer forma que a impunidade neste país continue reinando. Assim, coisas como estes furtos e roubos de doações em Santa Catarina serão controlados, para que, num futuro próximo, não venham a se repetir. Detalhe: as maiores doações que são feitas neste país, pelo "desgoverno federal", beneficiam banqueiros e aqueles que vivem das esmolas, como os "bolsas famílias, vales gás, farmácias populares, etc", que sequer procuram, por si próprios, subsistir; ou seja, enquanto Santa Catarina necessita de ajuda urgente o cachaceiro do "lulalá" cria com sua turba de corruptos o "bolsa aluguel". É só mais uma compra de votos para as eleições de 2010.

    ResponderExcluir
  39. mauro o se pode esperar diante de tanta falta de amor ao prosimo, cadeia jamais,por que a nossa covardia, eu não creio mais na justiça dos homen,sim na divina,amigo tenha fe o mundo e muito pequeno o retorno e rapido vamos comtinuar ajudando, obs soube que esta abrindo varios brexo em caixias, com donativos e so jesus estou cansada mauro vamos la lala evonete

    ResponderExcluir

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI.
Se espera receber alguma resposta dos administradores deste blog, deixe seu e-mail.