quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Estudar para prova assistindo filmes?

Você que estudou para o vestibular, acha que pode agregar informações assistindo filmes com temas relacionados ao conteúdo das provas?


Deixe seu comentário e se quiser, indique um filme que acha interessante.



* Carlota Joaquina, princesa do Brasil (Brasil 1995)
A morte do rei de Portugal D. José I em 1777 e a declaração de insanidade de D. Maria I em 1972, levam seu filho D. João e sua mulher, a espanhola Carlota Joaquina, ao trono português.
Em 1807, para escapara das tropas napoleônicas, o casal se transfere corridos para o Rio de Janeiro, onde a família real vive seu exílio de 13 anos. Na colônia aumentam os desentendimentos entre Carlota e D. João VI.

*Uma amizade sem fronteiras
A amizade de um dono de mercearia muçulmano e um garoto judeu, que passa a aprender os ensinamentos do Alcorão. Com Omar Sharif.

*Memórias Póstumas de Brás Cubas
Após sua morte, no ano de 1869, Brás Cubas, disposto a se distrair um pouco na eternidade, decide narrar suas memórias e revisitar os fatos mais marcantes de sua vida. Relembra sua infância, juventude e personagens marcantes, como o amigo
Quincas Borba, que passa de mendigo a milionário. Discorre ainda sobre suaformação acadêmica em Portugal e o discutível privilégio de nunca ter precisadotrabalhar. Baseado no romance de Machado de Assis – um dos mais importantes daliteratura brasileira – o filme mantém as características que marcam o personagemmachadiano e alterna ironia e amargura, melancolia e bom-humor sem perder aleveza. Em qualquer estado de espírito, ele nos surpreende pela irreverência e devastadora lucidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SUA OPINIÃO AQUI.
Se espera receber alguma resposta dos administradores deste blog, deixe seu e-mail.